sábado, 1 de outubro de 2011

Fado - Esta paz a que chamam tristeza

Resguardo
O meu corpo do frio
E alargo
Os meus olhos no mar

Ao vento
Canto fados ao rio
Que com eles vai vadio
Se deixar navegar

Abraço
Esse céu que me atrai
E afago
A minha alma ao luar

E choro
Porque a lágrima cai
Mas a voz não me trai
E me deixa cantar

E és tu
Meu porto seguro
Que me trás
Esta paz
Que cantando procuro

E és tu
Canção portuguesa
Que me dás
Esta paz
A que chamam tristeza

Ao tempo
Só a vida lhe entrego
E á noite,
Vou lhe dando a paixão

No peito
Guardo a dor que renego
De um amor quase cego
Mas que nunca diz não

Ao Tejo
Muitas vezes me abeiro
E na margem
É a Deus que suplico

E ao fado
Meu fiel companheiro
Meu sentir derradeiro
Meu poema dedico


Música: Miguel Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário