quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fados

O facto de me ter habituado a escrever preferencialmente sobre as melodias, tornou muito mais fácil a minha abordagem ao fado. As duas letras que escrevi para fados tradicionais deram-me alguma vontade de continuar nessa área. Comecei a procurar novos contatos e a disponibilizar-me para escrever. Com algum espanto, verifiquei que muitos fadistas procuravam quem pudesse escrever para eles. Sem grande preocupação seletiva mas apenas com vontade de entrar nesse meio, fui tendo as primeiras escritas aceites por alguns fadistas.
Hoje são já cento e doze as letras que escrevi, algumas já aqui estão, as outras virão conforme os trabalhos vão saindo ou os cantadores e cantadeiras assim os divulguem por esses retiros do fado.
Apesar de muitos dos trabalhos me tenham surgido diretamente, tenho de agradecer ao Rui Diogo e à sua editora Saudade, as “encomendas” que me tem feito. Os frutos começam a surgir e o primeiro trabalho a sair será de Pedro Galveias intitulado Loucuras de um Fado. Tenho neste CD três letras. Duas em tradicionais e um original.
São estes os que se seguem por aqui.
Assim o faço porque estão devidamente autorizados e declarados, já passam nas rádios e um deles (Uma gota de alegria) faz mesmo parte da Play List da Rádio Amália.

Sem comentários:

Enviar um comentário