sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Atlanticamente - Rumo ao Sul



Rumo ao Sul

Rumo ao Sul sem nevoeiro
Com mourisca cor na pele
Embarquei a cruz de Cristo
Fiz-me ao mar em meu batel

Nova Ceuta me ancorou
Com turbante negro branco
Moura bela me tentou
Usando o mais doce encanto

Enfrentei a tentação
Sem cair em tal pecado
À cruz de Cristo me abracei
Com a força de um cruzado

Nova estrada me apeou
Com o sol ditando a lei
Nova moura me tentou
Com artes que nem eu sei

Revejo a batalha, tomou-se a muralha
Em terras de areia sem fim
Vou escutando o vento que chora um lamento
Qual fado cantado por mim

E Alcácer me abraçou
Que é Quibir por não ser minha
Outra moura me tentou
Já sem forças me detinha

E o deserto me deitou
Com a lua em companhia
E mourisco me tornei
Com o terno amor de uma gentia


Música: Miguel Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário