terça-feira, 13 de setembro de 2011

Canto do Vigário

Em 1992, reencontro um velho amigo e colega de escola. Nessa altura fazia ele parte da banda do Paulo de Carvalho e eu trabalhava arduamente numa empresa de informática em Alfragide.
Foi num café bem perto da empresa que me pagava o ordenado. Eu ia beber um dito cujo e eles estavam numa pausa de ensaios na esplanada. Cumprimentei quem conhecia, começando pelo Paulo que já tinha sido meu patrão no Pintado de Fresco, o Armindo Neves (gravou as guitarras do festival de 82) e já nem me lembro dos restantes. Sobrou um. Foi-me apresentado: Miguel Rebelo. Sinceramente o nome não me dizia grande coisa.
Não muito tempo depois, o Miguel apareceu no Inda a noite é uma criança, bar onde toquei e cantei durante 22 anos. Nessa noite “estava de serviço” e por mero acaso cantei um tema dos meus. Conversa puxa conversa, e porque o Miguel tem uma memória de elefante, chegámos a conclusão que afinal já nos conhecíamos desde os 6 anos. Colegas do Colégio Moderno.
Disse-me que estava a criar um projecto de originais mas faltava-lhe quem escrevesse as letras.
Disponibilizei-me e pouco tempo depois nasceu o primeiro tema de uma parceria que ainda hoje se mantém. Já nem sei quantos temas temos em conjunto mas são bastantes.
Com calma, vou tentar aqui deixar todos. Se algum falhar é mesmo porque eu apesar de ser muito mais informatizado do que o Miguel, não tenho a memória dele.
Tom do amanhecer foi o primeiro tema do Canto do Vigário. Muitos e muitas coisas boas se seguiram.


Sem comentários:

Enviar um comentário