quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Traço d'alma

Falar de parceiros e parcerias pode sempre causar injustiças por alguns e/ou algumas não surgirem à memoria.
Espero conseguir falar de todos pois sem eles, as coisas que escrevo ainda estariam na gaveta ou no disco rígido do meu computador. É justo que assim seja e todos merecem.
Manuel Lourenço é um desses casos. Porque nos conhecíamos há já algum tempo, porque tocávamos no Berro na mesma altura, porque surgiu a hipótese de trabalhar com ele, porque enfim se reuniram todos os ingredientes para que o Manuel me fizesse o desafio de escrever uma letra para uma música dele e que iria dar não só o nome ao trabalho como era o nome da própria banda.
Traço d’alma foi o desafio que me foi formulado. Escrevi e foi aprovada. Surgiu logo o segundo desafio.
Quero imaginar, foi então segundo tema que escrevi para os Traço d’alma.
Porque o Manuel já nessa altura se dedicava também às artes da representação e estava bem inserido no meio, Quero imaginar, veio a fazer parte da banda sonora de uma telenovela da RTP1 – Lenda da Garça o que muito me honrou, pois naquela época era bastante difícil chegar a esses meios.
Mais tarde, muito mais tarde, estava eu jantando com a Sandra e o Pedro quando o meu filho diz: “- esta canção é tua!”
De facto, Quero imaginar estava de novo numa banda sonora da RTP. Desta vez não era telenovela, mas na serie Pai à força (2009). Ainda há bem pouco tempo foi reposta e tanto na primeira serie, como na segunda, o nosso tema por lá andou.
Aqui vão ficar esses dois temas. Muito me orgulho de os ter feito com o Manuel. Obrigado Companheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário